sábado, 25 de setembro de 2010

Duas alegrias

Primeiro registrar o encontro casual com uma grande amiga no bar da esquina, seguido de horas de chopp e gargalhadas noite adentro. Ótimo.

De volta ao tema do post.

Duas alegrias:

A primeira. Conheci uns dois anos atrás. Achei linda de imediato. O olhar moreno, o incrível traço da boca e as curvas de convite trato. Um rosto que me tirava do marasmo, um retrato que merecia meu foco por bom tempo. Conheci numa época nebulosa para mim. Nesse tema não vou entrar, mas foi um tempo em que me coloquei espectador da vida. Coisa chata de se fazer.

E essa primeira alegria lá, valsando ao som de Winehouse diante de outra beleza cacheada morena. Bem que essa alegria podia apontar para mim. Nunca apontou, aliás. Mas, dançamos juntos muitas vezes. Leve. Uma das mais leves mulheres entre meus braços e uma das mais distantes.

Até uma festa. Viu um amigo meu e mandou o recado. Quero. Catou em cinco minutos. É assim. Meu amigo encantou fácil. Sem palavras, sem nada e com tudo. A imagem dá sede, já dizia a Sprite. Aula. o mesmo desejo há do outro lado, e nem sempre aponta na mesma direção. Ok. Bola para frente. Afinal, nem sempre é "samba".

Segunda alegria.

Conheci a pouco mais de um ano. Ela fazia uma reportagem. Colei num amiga produtora e perguntei quem era.
- Linda né? Suuuuuuper gente fina. Maaaaaas, tem namorado. E o cara é gente boa viu Pablo?

Segunda informação muito importante por sinal. Digo logo que as palavras abaixo não tratam desrespeito e sim admiração por ela.

Essa tem um olharzinho incrível. Dois olhos negros amêndoas. Emoldurados em lindo rosto branco. Podia ser menos inteligente e perspicaz. Ajudava a ser menos interessante. Mas, é assim. É. E quem não aguentar ser amigo de mulher dessas peça para sair. E saia logo antes que enamore. Lembrando que ela já enamorada é.

Um exemplo agridoce. A delicadeza feminina acompanhada de uma personalidade forte e incisiva. Dentro de um vestido negro, como ontem, valsam perfeitamente na note de um Recife.

Obrigado alegrias. Obrigado mulheres. Vocês sempre me arrancam um sorriso, quando não algo mais que isso.

2 comentários:

  1. Protesto! O título do post deveria ser três alegrias! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. verdade bruninha. :) masi virão outros e, espero, muitas alegrias mais. bj

    ResponderExcluir