quinta-feira, 8 de setembro de 2011

perder

uma vez estava conversando na cama. não era amor, não era noite de namorados, mas era sincero e intenso. daí o espaço para um bom diálogo.

entre as verdades daquela noite uma revelação minha. nos últimos anos aprendi, dolorosamente, a vivenciar um verbo desagradável: perder.

ganhar  é quando o desejo é aplacado, saciado e alimentado. perder é doer a barriga, é pagar o dinheiro da ida, é esperar o próximo jogo.

na semana de pernambuco e à beira da porta de mais três meses em luanda minha mesa está farta. conquistas e derrotas. lado a lado. pratinhos cheios.

e eu não me iludo, tenho que comer um garfo de cada prato.

nesse exato momento, o paladar está amargo. garçom? o menu por favor.

3 comentários:

  1. Não se perde qd se conquista. Basta saber ver o ponto de vista.
    Se foi pra rimar? Talvez. Repito, depende do ponto de vista ;)

    E não esqueça de pedir a sobremesa. A graça fica no sabor despretensioso, sincero e intenso!

    De garfada em garfada preenchemos a pança e o vazio se faz esperança!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Mas será que não é a gente mesmo que leva tudo a perder?. haviam muitos pratos o problema é que sujou todos...

    ResponderExcluir
  3. praticamente um post gastronômico seguido de comentários anônimos e pertinetes. grato :)

    ResponderExcluir